terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Versos de amor louco

E foi entãoque
eu comecei a cometer loucura
- pensei ser um doido, desequilibrado.
Não havia paz!...

Era um verdadeiro inferno,
uma tortura,
o que eu sofria por aquele amor!
Eu tinha a impressão que havia
milhões de diabinhos, me martelando
meu pobre coração que, agonizando,
já não podia mais de tanta dor!

E aí,
eu comecei a cantar verso triste,
o mesmo verso que até hoje existe
na boca triste de algum sofredor.
Comecei a cantar, e esses versos soaram triste.
Parece que é mal de poeta, romântico
ou de quem ama mais do que deve:
sofre, e transforma a dor em rima.

E quando quem não compartilha desta dor ou amor,
não entende ou nem alcança sua extensão,
acha uma tremenda bobagem todo esse lirismo,
palavras tolas ao vento, melhor nem ouvi-las...
Mas
como é que existe alguém
que ainda tem coragem de dizer
que os meus versos não contêm mensagem
são palavras frias, sem nenhum valor??
Todos eles vêm do fundo da minha alma,
tingidos por um coração sentido e dilacerado,
como não há valor ou mensagem no que quero lhe dizer??


Oh, Deus! Será que o Senhor não está vendo isto?
Então, por que é que o Senhor mandou Cristo
aqui na Terra semear amor???
Se amor não era Seu alimento para nós,
por que cultivá-lo, por que divulgá-lo?
Para que se expor? Para que ter alguém para amar,
se perdemos nosso rumo e alento quando não
não somos correspondidos na mesma medida e intensidade?


Quando se tem alguém
que ama de verdade, este alguém
serve de riso pro resto da humanidade:
Todos dizem: "ah, este,
É um covarde, um fraco, um sonhador!"

Mas quero crer que os tempos são outros!
Se é que hoje tudo está tão diferente,
por que não deixa eu mostrar a essa gente
que ainda existe o verdadeiro amor?...

Eu Lhe teria um pedido, não sei se é possível:
"Faça ela voltar de novo pra o meu lado,"
assim, de corpo e alma, inteira,
com seu sorriso como era antes!...
Ah, isto seria tão bom!!...

Mas eu sei e não sei Seus planos;
sei que são, mas não sei quais nem quando nem como...
Sem este amor, o que eu sou já não me importo mais:

"eu me sujeito a ser sacrificado. Por favor,
salve Seu mundo de amor, seja ele qual for,
com a minha dor!" Esta, para mim ou pro meu amor,
não vale nada, não leva a nada!
Se essa dor real puder ser transformada, convertida,
em qualquer outra coisa e ser vetor de realização
de Seu reino e Seu mundo aqui nesta Terra.
E se puder ser com aquele amor,
que eu deixe de sofrer por ela,
melhor ainda! Mas isto é o de menos:
abro mão de tudo, até dela,
para que a Paz aqui reinei
e que isto seja um Paraíso!



Melodia:
Loucura
(com Maria Bethânia)

Letra:
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/260049

Música:
http://www.youtube.com/watch?v=zKGtfWYn0z0




Um comentário:

Diário de uma alma disse...

O pior é enlouquecer de amor pelos milhões de diabinhos e pensar ou aspirar numa improvável volta ou recomeço...
Belo post
Parabén