domingo, 5 de julho de 2009

Abandonos

( eu pra você: )
- Não adianta nem me abandonar
Porque mistério sempre há de pintar por aí.

Até muito mais pessoas vão lhe amar...
Até muito mais difíceis que eu pra você...
Muito mais (difícieis) do que eu,
muito mais que dois, que dez, que dez milhões...
Todos iguais!
Nenhum desses dez milhões lhe amará mais do que amei,
nem faria o que sou capaz por você.
Quando o fim chega antes, não tentamos até o fim!
Dentre tantos que conhecerá depois de mim,
"pensando ter amor nesses momentos,
desesperada você tenta até o fim,
e então, nessa hora, você vai lembrar de mim
"...
E aí você verá que eu fui diferente, único,
aquele que você não quis mais amar
e me deixou escapar...


Até que nem tanto esotérico assim!
Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais.
Mistério sempre há de pintar por aí!...

( você pra mim: )
- Não adianta não me abandonar
Nem ficar tão apaixonado, que nada!... Que bobagem!
Você,
que não sabe nadar (no amor), e no entanto
que morre afogado de paixão por mim.

(eu pra você:)
- Não adianta nem você me abandonar.
Nem eu ficar tão apaixonado (por você).
Que nada! Que coisa nenhuma! Que vazio!
Você
não sabe nada!
Nem sabe que morre... a cada dia,
afogada e abafada de si, e apartada de mim.



Melodia:
Esotérico
(com Gilberto Gil)

Letra:
http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/46203/

Música:
Esotérico - Caetano Veloso e Gilberto Gil (ao vivo) - 4:31



Nenhum comentário: