domingo, 12 de abril de 2009

Enquanto dormes, eu sonho acordado


Tutu-Marambá, não venha mais cá!
Que a mãe da criança te manda matar!
Tutu-Marambá, não venha mais cá!
Que a mãe da criança te manda matar!

Assim diz a cantiga de ninar
não sei se esta embalava seu sono,
gotas de sono, santo remédio!


Ai, como essa moça é descuidada:
com a janela escancarada
quer dormir impunemente...
Ou será que a moça lá no alto
(voando em pensamentos)
não escuta o sobressalto
do coração da gente?
Do meu, principalmente,
que palpita insistentemente,
de paixão reprimida.


Ai, quanto descuido o dessa moça
que papai tá lá na roça
e mamãe foi passear...
Ninguém cuida mais dessa moça,
só ela mesmo, ou eu, quando ela deixa.


E todo marmanjo da cidade
quer entrar
nos versos da cantiga de ninar
pra ser um Tutu-Marambá.
Mas, como diz a cantiga,
ai do Tutu-Marambá
ou de qualquer outro marmanjo
da cidade ou do mar
que se atrever vir cá!...
Nem mais nem menos...
Olha que quem manja sou eu,
e quem manda é ela, manjou?


Ai, como essa moça é distraída!
Sabe lá se está vestida
ou se dorme transparente?
Ela (talvez não) sabe muito bem
que quando adormece
está roubando
o sono de outra gente...
o meu, com certeza.
Só que no meu caso não é roubo, é doação.


Ai, quanta maldade a dessa moça (malvada, perversa!),
e que aqui ninguém nos ouça
ela sabe enfeitiçar!
(feitiço é com ela mesmo, esse encanto de senhora)

Pois todo marmanjo da cidade
(todos, não sei...)
quer entrar nos sonhos
que ela gosta de sonhar
(..., eu sei que eu quero!)
e ser um Tutu-Marambá
(ser qualquer coisa! até mesmo um boitatá).

Mas dorme, querida, tenha bom sono, tenha bons sonhos
Até canto outra cantiga de ninar
para embalar seu repouso e afastar seus medos:

Boi, boi, boi,
boi da cara preta
Pega essa menina
que tem medo de careta!



Melodia:
A Noiva Da Cidade
(com Chico Buarque)

Letra:
http://letras.terra.com.br/chico-buarque/85824

Música:
A Noiva da Cidade (3:42) - http://www.youtube.com/watch?v=G2_4NeI6Io0
Mensagem do YouTube:
"A incorporação foi desativada mediante solicitação"


2 comentários:

Astrid disse...

Só para te dizer que a d o r o esta música! A D O R O!
Abreijos e boa semana! ;) Porta-te mal... :)))

Leticia disse...

Quanto amor!
Essa moça tão distraída pode nem saber o q está perdendo...